domingo, 13 de junho de 2010

Por fim, tudo acabou em Romance




No Cineclube Locomotivo não temos a prática de exibir filmes de acordo com datas comemorativas comerciais como: dia das mães, natal, dia dos namorados ou outros.
No dia 12 de junho, tínhamos programado uma sessão para registrar o centenário de Pagu, data que pouco teve repercussão até mesmo no meio artístico.
Entretanto, o filme travou logo no início, tínhamos testado e até mesmo assistido esse filme antes da exibição, parece que o espírito dos namorados conspirava a favor próprio. Corremos até a locadora e rapidamente escolhemos o filme brasileiro Romance, uma obra prima do cinema nacional.
Esse filme foi escolhido devido ao público ser, em sua maioria, adolescentes em processo de formação em teatro e o filme possibilita uma contribuição nessa linguagem artística. A escolha foi muito acertada, o filme causou um êxtase no público, o debate foi apurado e o imprevisto não comprometeu a sessão.
“É o filme brasileiro mais perfeito que já vi” foi a fala espontânea de um rapaz assim que subiram os créditos do filme.
O Locomotivo segue fumaçando!

Um comentário:

  1. Gente, parabéns pela bela iniciativa e também pela excelente seleção dos filmes, só tem de primeira linha, muito bom gosto do grupo, sucesso para voces! fico feliz que na minha terrinha tenha gente inteligente como voces. Se quiserem podem colocar no site do COCAR, para divulgação.

    ResponderExcluir

.botao a{text-decoration: none; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000000; background-color: #F2DBB9; background-image: url(http://img10.imageshack.us/img10/5389/overuar.jpg); width: 210px; text-indent: 5px; height: 30px; display: block; line-height: 30px; font-size: 12pt; } .botao a:hover{ color: #000099; background-color: #cbe1ec; background-image: url(http://img254.imageshack.us/img254/6578/outa.jpg); }