domingo, 25 de julho de 2010

Importantes conquistas do Locomotivo no 1º semestre

Sessão do cine Cabeça - Recife
Por: Caio Dornelas

Público de cinema não é apenas aquele que paga entradas! Isso a FEPEC (Federação Pernambucana de Cineclubes) vem provando através da contabilidade do público freqüentador das sessões cineclubistas que se espalham em todas as regiões do Estado. Essa contabilidade ocorre através do envio de relatórios de atividades para a secretaria da FEPEC.
O CINECLUBE LOCOMOTIVO em Arcoverde-PE é exemplo maior em militância para provar que fora das salas de Multiplex há um público de cinema que merece ser atendido por ações governamentais que possibilitem este acesso.
O Locomotivo ganhou no início de junho neste ano o 1º Prêmio FEPEC de intercambio, em que o cineclube federado que tiver maior quantidade relatórios de sessões enviados ganha passagens de ida e volta para participar de uma sessão cineclubista em qualquer cidade de Pernambuco. Numa escolha acertada Raphaella Araujo e Jessica Mendes do Locomotivo estiveram em Recife nos dias 05 e 06 de junho e participaram das sessões do Cine Cabeça (Cinema São Luiz) Cineclube Macaíba (Guadalupe, Olinda).
O Locomotivo Cineclube hoje é um exemplo de organização, sempre envolvido nos acontecimentos coletivos do movimento cineclubista conseguiu aprovar seu primeiro projeto de manutenção de cineclube no FUNCULTURA, que promete colocar ainda mais combustível neste trem carregado de cultura sintetizada na linguagem audiovisual.
São ações cidadãs e artísticas como essas do Locomotivo Cineclube que dão à cidade de Arcoverde um charmoso clima de produção e consumo de bens artísticos que atraem visitantes, que quando chegam se demoram a ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.botao a{text-decoration: none; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color: #000000; background-color: #F2DBB9; background-image: url(http://img10.imageshack.us/img10/5389/overuar.jpg); width: 210px; text-indent: 5px; height: 30px; display: block; line-height: 30px; font-size: 12pt; } .botao a:hover{ color: #000099; background-color: #cbe1ec; background-image: url(http://img254.imageshack.us/img254/6578/outa.jpg); }